A disciplina Rede de Computadores apresenta um histórico de como se iniciou a conexão de computadores, estuda compartilhamento de recursos físicos e lógicos, de hardware e software, a arquitetura das redes, a classificação das redes quanto a sua topologia, os modelos OSI e TCP/PI, os dispositovos de conexão, Ethernet, Internert, WWW, além de apresentar os protocolos, usos, aplicações e serviços relacionados.

A disciplina Lógica Computacional apresenta a modelagem e otimização dos sistemas computacionais, sendo estudados os diferentes sistemas de numeração utilizados e seus respectivos blocos lógicos, relacionados com os processadores e seus circuitos eletrônicos.

Apresentar os conceitos relacionados à arquitetura de computadores. Como a informação é armazenada e manipulada por um computador. Apresentação dos ambientes operacionais que dão suporte ao desenvolvimento de sistemas.

Apresentar os conceitos relacionados a Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados, para que o aluno possa ter conhecimento da linguagem, terminologia técnica, tecnologias e softwares empregados na área de Bancos de Dados.

A disciplina visa apresentar conceitos elementares para a gestão da qualidade. É fundamentada pelas principais técnicas para gerenciar questões de qualidade em uma organização, estabelecendo conhecimentos sobre: breve histórico das abordagens administrativas, o papel da liderança num contexto de mudanças e tratará ainda, sobre fundamentos e ferramentas para a gestão da qualidade. O conteúdo orienta o discente para o desenvolvimento das práticas de gestão de qualidade, estimulando o exercício nas organizações para a integração das atividades profissionais.